HOME QUEM SOU RESENHA TUTORIAL PALAVRINHAS CONTATO HOME Image Map

domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: Como Ser Popular

Bem-vindo mais uma resenha!
Infelizmente, hoje será o último dia da Maratona Literária. Vamos ver se eu ganho alguma coisa, mas se não for o caso... Pelo menos me diverti!
O livro abaixo é LV do Skoob da Gabi! Agradeço demais a ela!



"Popular: adj., pessoas de quem os outros gostam ou a quem apreciam; admirada por conhecidos; sempre convidada como companhia."
Stephanie Landry - mesmo tendo dois amigos - é impopular. Tudo isso por causa de um incidente com Fanta Uva, na qual a garota derrubou na saia da sua ex-amiga, Lauren Moffat, manchando o vestuário. Por vingança, a loura começou a perturbar Steph, fazendo a menina ser uma chacota à cindo anos. Se alguém fazer alguma besteira, dizem: "Não dê uma de Steph!"
Mas, com o inicio das aulas começando, Stephanie decide não ser mais uma excluída no colégio, pois encontra O Livro. Um livro velho e empoleirado, que pode ser a fórmula mágica da popularidade. 
O livro é um pouco grosso, felizmente dá para lê-lo em dois dias - por causa da narrativa leve e simples -, o que não foi meu caso, porque li  em um dia por causa da Maratona Literária. "Como ser popular" é como aqueles tipos de filmes de comédia romântica em que passa na sessão da tarde, em que a protagonista é uma excluída e apaixonada pelo cara popular do colégio. Ou seja, clichê, nada mais que isso!
Não que a estória seja ruim. É daquelas estórias divertidas na qual tem uma moral no final, tipico para meninas que estão ainda entrando na adolescência. Aquelas que pensam no mar de rosas e ela ser o centro de tudo. Vemos a protagonista encarar o novo mundo em que desejou à cinco anos, pensar que aquilo por mais que seja bom, não faz parte dela... A garota irá aprender que amizade verdadeira é uma forma totalmente diferente das amizades populares, na qual tanto almejou.
Quando vi a capa de perto, percebi que realmente combina com a estória da escritora. Sua diagramação é bonita, com detalhes de bilhetes, um fundo laranja com bolinhas, além daqueles imãs que colocamos nos painéis de fotos ou geladeiras. Ou seja, mostra o lado juvenil e feminino.
Em cada página existe trechos do "O Livro" mencionado pela Stephe, dando dicas de para ser popular, tendo mudança de guarda-roupa, estilo de cabelo e como mudar sua atitude. O que achei bem interessante e educativo.

"Mas esses não são traços com os quais as pessoas populares já nasceram. Elas cultivam essas características para se tornarem tão populares... 
E você também pode fazer isso. Basta seguir as dicas desse livro!"






Um comentário:

  1. AAH eu adoro esse livro, foi o primeiro livro da Meg q eu li e eu li super rápido, é muito divertido :D falando nisso preciso reler ele ;p

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir